Leitura de Agosto

12:56

 Vamos para esse único e complexo livro, que li em agosto. Até tentei ler outra coisa mas esse livro acabou comigo. Achei extremamente pesado, uma protagonista doente mentalmente e macabra. Das coisas que li de Collen Hover, esse definitivamente não parece ter sido escrito por ela (tenho super essa teoria).


 Verity – Colleen Hover     

Verity é uma escritora brilhante que sofreu um acidente e ficou em estado vegetativo e então sua equipe contrata Lowen, uma escritora iniciante, para dar continuidade aos livros de Verity. Low se muda para a mansão de Verity para começar a escrever, um belo dia no escritório de Verity, Low encontra um manuscrito que é a espécie de diário de Verity e lá ela conta sobre sua vida, sonhos, anseios, casamento filhos... Meu Deus como é enlouquecedor ler tudo o que aquela mulher escreve, são trechos pesados, detalhados, uma crueldade sem fim. Como Uma Garota Exemplar é um dos meus filmes/livro favorito, deduzi que aquele estado vegetativo de Verity poderia ser uma farsa, pra fazer seu marido - quem ela tinha uma verdadeira obsessão - sofrer. A 'loucura' de Low começa com ela tendo momentos de achar que viu Verity em outros cômodos da casa além de onde colocam ela, eu tomei diversos sustos com essas aparições dela, muitos sustos mesmo e eu nem sabia que poderia me assustar de sobressaltos com uma leitura (risos). O final do livro é bem chocante, em vários aspectos. É crime, é loucura, são revelações, meu coração faltava voar do peito. Reviravoltas, ranço, romance doentio, criança maluca... De tudo teve. Eu dei 4 estrelas por sentir falta de algumas coisas. Mas super vale a pena a leitura, mas tem que ir de estômago preparado.




VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários