Bonito Pernambuco

Sobre um lugar chamado 'Refúgio Do Rio Bonito'

20:53

O post de hoje é sobre um dos lugares mais lindos que conheci e puder viver alguns dias... E a certeza plena que quero um lugar desse pra passar os restos dos meus dias.
O local chama-se 'Refúgio do Rio Bonito' e fica na serra da cidade de Bonito em Pernambuco. O clima é maravilhoso, a beleza te deixa sem palavras e a paz que vem de lá te deixa flutuando.

Click aqui e conheça o hotel



Minha casa provisória atendia pelo nome de 'zero três'

Indo para os apartamentos

Essa era a visão da janela

Primeira coisa que fiz chegando lá foi tirar os sapatos. Necessitava sentir meus pés no chão.


Observatório perfeito do vale



Primeiro dia ganhei de presente um por do sol incrível



Não havia motivos para deixar o gramado e a noite estrelada, exceto... O frio de 19º



Na manhã do segundo dia lá, ganhei uma amiguinha muito carinhosa, dócil e linda que nunca deixa quem estar por lá sozinho.

Manhã do terceiro dia era hora de falar tchau, mas com qual coragem?



Sai de lá revigorada, renovada e com coração limpo. Realmente quis ficar por ali mais dias, mais horas, ao menos, mas quem manda crescer? Tem que voltar pra cidade, trabalhar, estudar e alimentar a vontade de voltar aquela beleza de lugar  que jamais sairá do meu coração.


Fora Do Comum

Tag: Know Your Blogger

09:45

Oi, genteeee!
Que saudade de fazer post fora do comum, já alguns meses que não rolava haha. Então bora voltar de TAG né? Quem me indicou foi a boneca bailarina, a Drika Alves do Lustre do Castelo e também a Yasmin Dias. Vou indicar duas lindinhas. Minha Soulmate, a Mel do Eu Tô de TPM e a Driih Barbosa do Banana & Mel. Conheçam os blogs das meninas, vocês vão amar :D

A TAG é seguinte: Vou responder 11 perguntas e falar 11 coisas sobre mim. E as meninas farão o mesmo nos blogs delas. Uhuu!!

Bora lá?


11 Fatos sobre mim

1. Não gosto de acordar cedo.
2. Sou apaixonada pelo Johnny Depp desde meus 8 anos de idade.
3. Tenho uma paixão enorme por cozinha.
4. Vou morar numa casa na serra no meio do nada (um dia).
5. Adoro dormir ouvindo música.
6. Tenho paixão por patins... Mas não sei andar.
7. Não consigo ver vídeo com a setinha no meio da tela.
8. Tenho mania de lavar as mãos a cada dez minutos.
9. Quero ter em casa um cachorro, dois gatos, um coelho e uma iguana.
10. Tenho uma queda muito louca por maquiagens.
11. Detesto macarrão mas faço quase todos os dias só porque meu marido gosta.



-Como fui indicada por essas duas lindas, vou responder à 21 perguntas (11 da Drika e 10 da Yasmin)!


Perguntinhas da Drika... Oba!!

1. Frio ou Calor?

Frio... Frio é vida <3

2. Qual seu assunto favorito para falar no blog?

Livros... Não tem assuno que me deixa mais feliz.

3. Gosta de vídeos ou fotografias?

Fotografias... Sou apaixonada.

4. Se você pudesse escolher uma pessoa viva ou morta para passar uma tarde conversando, quem seria?

Alguém que papai do céu levou há uns anos e que faz uma falta danada nas conversas e conselhos.

5. Qual seu maior sonho?

Comprar uma casinha na serra no meio do nada e viver feliz da vida por lá.

6. Prefere séries ou filmes?

Depende... Amo os dois hahaha

7. Música do momento?

Uma música já antiga, do The Fray que não me sai da cabeça há uns duas semanas, é a Over My Head.

8. Ficar sozinha ou acompanhada?

Sozinho porque se posso dividir sorrisos e momentos?

9. Rede social favorita?

Instagram... Nem sei bem o motivo.

10. Um talento que você gostaria de ter?

Com toda certeza do mundo. Eu gostaria de saber cantar!

11. Doce ou salgado?

Doce com salgado <33333



Perguntinhas da a Yasmin...

1. Quer ter outra profissão além de blogueira?

Sim... Já tenho e pretendo conciliar as duas.

2. Se pudesse ter um objeto mágico qual seria?

Pó de flu do Harry Potter.

3. Por que quis começar com o blog?

Era um projeto sempre adiado, sempre tive vontade de expor meus textos... Até que uma hora foi.

4. Qual seu canal do YouTube favorito?

O 5inco Minutos, da Kéfera ♥

5. O seu blog está do jeito que você queria?

Mais ou menos, sempre quero arrumar algo haha.

6. O que você não vive sem?

Nem dá pra responder sem parecer clichê... 

7. O que você gosta de fazer nos finais de semana?

Dormir, dormir e por favor, dormir mais um pouquinho.

8. Qual seu filme favorito?

Alice In Wonderlando, a versão do Tim Burton ♥

9. Você não pode sair de casa sem...

MAQUIAGEM... hahaha mesmo que seja só uma máscara de cílios 

10. Qual seu App favorito?

Os Apps dos bancos... Gente, isso é uma facilidade sem igual. I love esses Apps só por me livrarem de toda aquela chatice de banco.



-x-

Agora as perguntas que a Mel e a Driih irão responder...

1. Qual o intuito do blog?
2. Desde quando o blog foi criado, como você vê o crescimento dele?
3. O que pretende acrescentar/mudar no blog?
4. Se inspira em algum blog?
5. Uma coisa que te irrita profundamente?
6. Um livro favorito?
7. Uma série preferida?
8. Algo que você deseja realizar ainda esse ano?
9. Você coleciona alguma coisa?
10. Um prazer que te deixa culpada?
11. Dois hobbies?



Eu amei responder.. Sério hahahaha!! Então agora é a vez das meninas responderem, e boa sorte ;)




Fora Do Comum

Fora do comum #4: A Garota Das Cicatrizes De Fogo (Resenha)

23:59

Ah, esse livro... Ah, esse bendito livro.


Bom, um tempinho atrás a Suellen me convidou pra participar do Book Tour.
Então eu topei, nunca fui boa em resenhas, mas vamos arriscar.
Fui a terceira a receber o livro e sinceramente estava bastante empolgada... Estava, até começar a ler.






Título: A Garota das Cicatrizes de Fogo
Autor: Ricardo Ragazzo
Sinopse: Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.


O livro começa bem interessante, até confundir o leitor com a troca de narradores. O livro é narrado pelo Johnny Falco e a Lisa Gomez.
Com a morte  misteriosa e estranha da esposa Nora e do sumiço da filha Diana, o Johnny começa uma busca por pistas, e conta com a ajuda ($) de um amigo, com quem ele morava há algum tempo, após a morte de Nora.

Já com Lisa a história é um tanto quanto maluca. Ela era criança quando foi vítima de um atendado, no qual ela foi queimada. Depois disso ela se isola do mundo e sua única amiga é sua boneca Paty.

Um belo dia, uma morte igual a de Nora acontece na cidade de Valparaíso, cidade também onde Lisa mora. Johnny, sabe dessa morte através do amigo e vai até lá para poder investigar (Eu sinceramente me apaixonei pelo Johnny, ele me pareceu bem interessante e ouvia Judas Priest) então ao chegar na cidade ele conhece o delegado, a médica legista do IML local e Johnny segue investigando até chegar numa lanchonete-circo. No dia em que ele vai a essa lanchonete é exatamente o dia em que Lisa vai também, pois misteriosamente as cicatrizes dela desapareceram, ela voltou a frequentar a escola e já arranjou um namoradinho. Mas coisas acontecem entre Lisa, o tal namoradinho, o garoto Alex que é morador de rua e Johnny. Ai começa a estranha ligação deles e a monotonia do livro. Vira um livro YA quando Lisa se descobre apaixonada por Alex e o Johnny um tremendo de um chato. Mas também tem a amiga de infância da Lisa que ressurge e o grupo estar formado: Alex, Lisa, Johnny e Debora (com uma pequena participação especial do amigo do Johnny que aparece pra ajudar).
Acontecem coisas surreais e muito loucas, já perto do final o livro te prende e você se sente na obrigação de termina-lo urgente.
O final é tipo: Mas como assim? O que?
É muito bacana, mas ficam lacunas.
O sobre o Johnny, que ouvia Judas Priest quando me apaixonei, termina ouvindo sertanejo!
As mortes são reveladas, uma porrada de outras mortes surgem, Diana brinca de pique-esconde e você tem uma das leituras mais loucas da sua vida.


Bom, é isso. Espero que gostem.

Fora Do Comum

Fora do comum #3: O (NÃO) PRESENTE DO NAMORADO + DICA DE LIVRO

21:00


E o que fazer quando se compra um presente pro namorado e não se tem coragem de entregar porque você se apaixonou pelo presente?

Pois bem, vivendo esse dilema no presente momento.
Presente em questão: O livro CLARISSA do escritor Érico Veríssimo!
O livro é lindo em todos aspectos e eu simplesmente quero ele pra mim.
Não só por minha paixão pelo escritor, já que ele é um dos meus escritores brasileiros favoritos, mas porque o livro é realmente apaixonante.
O livro ficará na minha estante, e o ex dono vai ter oportunidade de ler, claro, mas não como dono!


As vantagens de namorar leitor: Vocês terão infinitas possibilidades de terem biblioteca própria <3


                         -x-



Clarissa


Autor: Érico Veríssimo 
Idioma Original: Português
Editora: Arqueiro 
Assunto: Literatura Brasileira 
Sinopse:Clarissa vem de uma cidadezinha do interior para estudar na capital, Porto Alegre, onde mora na pensão de tia Eufrasina. Com os olhos voltados para o futuro, Clarissa é o contraponto de Amaro, outro morador da pensão, músico malsucedido preso a sonhos passados que o presente recusa-se a concretizar. Através do olhar de uma adolescente alegre e otimista, Érico Veríssimo revela não só a realidade de uma pensão pequeno-burguesa, mas também a situação do Brasil e do mundo na década de 30, com todo seu deslumbramento e iniquidade.




Fora Do Comum

Fora do comum #2: FINALMENTE, A VERDADE!

20:59

Saiu a entrevista completa da J.K. Rowling com a Emma Watson, onde elas falam sobre o - tão polêmico - relacionamento de Ron e Hermione, e as últimas discussões sobre o assunto eram exatamente: sensacionalismo barato.

"Era uma relação jovem. Acho que a atração em si é plausível, mas o lado combativo que tem aí no meio… não tenho certeza se você consegue superar isso numa relação adulta; havia uma incompatibilidade fundamental demais. Não acredito que estamos dizendo isso tudo – isso é heresia potteriana!"

O pessoal do Potterish traduziu toda a entrevista, e vocês podem vê-la aqui:http://potterish.com/2014/02/verdade-entrevista-jk-rowling-wonderland/.

As duas falam até sobre Animais Fantásticos.


(Lord Voldemort)




Amigos

Fora Do Comum #1

20:52

Vez ou outra postarei aqui algo que não é muito comum com os textos, mas que tenham a ver com livros e universo literário!



#1 Chá Literário do Gleysson , meu melhor amigo...
Apaixonado por livros desde que eu o conheço, teve a brilhante ideia de fazer um aniversário bem literário. Todos os presentes foram livros (Ele fez uma lista dos que não tinha e gostaria de ganhar e nos disponibilizou) e o bolo foi bem a cara dele, HARRY POTTER. Teve até o chapéu seletor, que ficou pra mim. E teve direito a camisa das relíquias da morte para o aniversariante.
A festa foi ontem (23) e com certeza a noite foi regada a muita risada, brincadeiras e loucas histórias.



<3



Parabéns, amor meu de muitas outras vidas... Que esse novo ciclo da sua vida seja regado de conquistas e realizações, e que eu possa estar com você sempre.