Histórias

O Presente

10:20

Eu poderia querer para o tempo, queria poder reescrever acontecimentos. Mas infelizmente não dá! 
Queria também poder reviver sorrisos, rever e sentir por outras vezes abraços sinceros, mas também encontra-se fora de cogitação.
Chorar? Isso nunca constou nos planos. Então vamos sorrir e viver o PRESENTE pois ele não volta, não pode ser reescrito e nem vivido. 

Histórias

Maquina de remoer estórias

16:06

Pois bem, irmão... A vida não vem sendo fácil.
As vezes ela me parece mais um campo minado e qualquer passo em falso eu posso estourar uma mina, e essa mina deixa várias cicatrizes. Eu aprendi a tentar lidar com os problemas os ignorando superficialmente, mas o que eu realmente não aprendi foi jogar cada um numa lixeira e  mandar para o espaço. O ruim de ser assim, é que a história nunca morre e você fica se remoendo por dentro. E quando se trata de pessoas, você até ignora, tenta esquecer, mas cá entre nós, cadê razão e coragem... Enfim, desce mais uma bebida que hoje eu estou pro estrago!

Caminhos

Vida

09:37

A vida dele era vazia, nada tinha de alegria.
A vida dela era calma, com paz na alma.

Ele o esperava.
Ela nem sonhava em encontra-lo.

Um dia o sol sorriu no horizonte.
Ele pegou a mochila, o violão e saiu.
Ela pegou seu chapéu, o pincel e saiu.

Vida de arte, vida de completação, vida que vive com vida, que ama a vida e que é vida...

Duas vidas que podem e são uma vida só.



10-03-2014


Felicidade

Bons sorrisos

20:47

Algumas vezes as coisas complicam de um lado, segue outro percurso, sai do rumo que deveria estar.
Algumas vezes, nossa paciência, nossa fé, nossa coragem e nossa sabedoria é colocada a prova. E pra que? Para que possamos provar que somos fortes, que sabemos lutar venha a tempestade que vier.
Com paciência e força o caminho é novamente trilhado certo, o percurso volta a ser o correto e nosso coração, por fim, consegue trilha em paz.
Disso tudo, tiramos o ensinamento que a dor causou e escolhemos nunca mais, ou tão cedo, cometer os erros que ocasionou nas lágrimas derramadas.
A vida é nossa maior escola, e como em toda a escola, absolvemos aquilo que mais nos chama atenção, aquilo que mais nos marca. Devemos sempre aprender com o que passamos, para amanhã sermos fortes e felizes. 





À Emanuella

Amigos

Dá cor ao amor

21:36

E com ele, ela conhece mais que amor de namorado...
Ela conhece o amor de amigo, que é o princípio de tudo.
Ela tem amor de carinho, carinho com amor.
A mistura da cor, com jeito de flor.
Ele tem dela a metade de si, a parte que um dia faltou.
Ele completa ela, ela dar cor a ele. 
Ela faz do riso a paz. Ele do olhar o equilíbrio.
Do carinho a guerra, a guerra de paz e de luz.
Eles são assim, mais que amor.
São um amor de amor, que raramente é entendido.
Mas o que importa, é que eles se entendem.
E se, se completam, ninguém precisa entender o contexto dos dois.







(à Isabela & Marlysson)

Confusão

E me venha com um café

22:27

E sobre quem vem a ser minha pessoa? Ah, vem aqui que te conto, mas me venha com um café, pois pode demorar um pouquinho pra você entender.
Eu sou uma confusão só. Nem eu mesma sei me definir bem.
Sou feita de amor, muito amor, que as vezes eu deixo escapar pelo ar.
Sou aquela que fala sem parar, que fica olhando o ar e esquece de anotar, que o tempo vai virar e não leva o guarda-chuva.
O resultado é um banho de chuva que lava a alma, e até agradece por não ter notado que o tempo ia virar, e lida como ninguém com chuvas fracas e até grandes tempestades, e as trata até como grandes amigas... É disso que eu estou falando, sou a menina do café e dos livros!

Eu mesma

Passos

19:41

Meus erros?
Compõem todos os meus acertos.
Meus passos formam a estrada que minhas pegadas ficaram cravadas e marcadas.
Minhas história é louca, é minha, é única. E é isso que eu olho, revivo de olhos fechados e sorrio, ou apenas me auto ignoro.
Mas é disso, por isso e com isso que me moldam.


Caminhos

Marcas

21:58

Em meio as tempestades eu aprendi que caminhos podem ser simples quando desejamos caminha-lo com fé e sem desanimar momento algum. 
Ninguém nunca me falou como seria caminhar em busca do almejado, apenas me encorajaram a nunca desistir. Aprendi coisas, sozinha, que valeram a pena alguns outros caminhos errados que percorri. Meus caminhos tem minhas pegadas, algumas bem cravadas, mas há marca de mim por onde passei.