instagram de livros

Livro da Semana

11:34

 Autor: Alex Michaelides 

Idioma: Inglês (originalmente)

Editora: Record


Assunto: Crime, suspense e mistério


Sinopse: Alicia Berenson tinha uma vida perfeita. Ela era uma pintora famosa casada com um fotógrafo bem-sucedido e morava numa área nobre de Londres que dá para o parque de Hampstead Heath. Certa noite, Gabriel, seu marido, voltou tarde para casa depois de um ensaio para a Vogue , e de repente a vida de Alicia mudou completamente...

Alicia tinha 33 anos quando deu cinco tiros no rosto do marido, e ela nunca mais disse uma palavra.

A recusa de Alicia a falar ou a dar qualquer explicação transforma essa tragédia doméstica em algo muito maior - um mistério que atrai a atenção do público e aumenta ainda mais a fama da pintora. Entretanto, enquanto seus quadros passam a ser mais valorizados que nunca, ela é levada para o Grove, um hospital psiquiátrico judiciário na zona norte de Londres.

Enquanto isso, Theo Faber é um psicoterapeuta forense que espera há muito tempo por uma oportunidade de trabalhar com Alicia. Ele tem certeza de que é a pessoa certa para lidar com o caso. No entanto, sua determinação para fazê-la falar e desvendar o mistério de por que ela atirou no marido o arrasta para um caminho tortuoso que sugere que as raízes do silêncio de Alicia são muito mais profundas do que ele jamais poderia imaginar.

Porém, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?



Opinião da Leitora

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

    O começo achei um pouquinho maçante, achei meio narrativa adolescente mas depois a leitura engatou, e nos últimos capítulos foi completamente impossível de parar de ler. Tive alguns suspeitos do crime e listei todos e os motivos, e adivinha? Meu topo estava certo. Mas, acertei quem foi mas não o motivo. Quando você vai percebendo quem foi sua mente vai explodindo, pois mesmo que você desconfie você não consegue deduzir o motivo e tudo fica mais intenso. Eu adorei a leitura, super recomendo e com certeza será daqueles livros que anos depois você ainda vai lembrar.

a menina da neve

Livros que combinam com inverno

09:30

Olá pessoal.

Resultado de imagem para tomando cha tumblr

Hoje arrumando a estante com barulhinho de chuva estava pensando em livros que se passam no inverno, e resolvi compartilhar com vocês alguns deles. E vamos combinar, o inverno está chegando, aquela época que pra mim é a mais linda e mais perfeita, e não existe coisa mais gostosa que começar uma leitura que combine, não é mesmo? Eu mesma tenho essa mania de combinar livro com música e estação do ano haha

Então pega a caneca de café ou de chocolate quente e vem comigo.

Espero que gostem, um beijo e até...





- x -


A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS tem como narradora Morte, cuja função é recolher a alma de todos aqueles que morrem. Durante a sua passagem pela Alemanha, na Segunda Guerra Mundial, ela encontra a protagonista, Liesel Meminger, numa estação de comboio enquanto o seu irmão maisnovo é enterrado próximo ao local. A menina, ao perceber que o coveiro deixou um livro, O manual do coveiro, cair na neve, rouba-o e é levada, então, até a cidade fictícia de Molching, onde a sua mãe pretende entregá-la a uma família para que a adotem. Na Rua Himmel, reside o casal de classe trabalhadora formado por Hans e Rosa Hubermann.


Alasca, 1920: Um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.
Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca.
Enquanto o casal se esforça para entendê-la uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.


Uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte uma extraordinária história. 
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são.


 
Tessa Russo está comemorando seu aniversário de casamento, com seu belo marido, Nick, um cirurgião plástico pediátrico, quando seu pager toca. No hospital, ele conhece seu novo paciente, Charlie de 6 anos, que foi gravemente queimado enquanto brincava na casa do amigo. A mãe de Charlie, Valerie, uma advogada bem-sucedida, que criou Charlie sozinha, se sente culpada. Como Charlie passa por diversos enxertos e cirurgias para reparar os danos causados em seu rosto e mãos, Nick se aproxima de Valerie. Tessa, uma dona de casa que tem dúvidas sobre deixar sua profissão, reconhece o crescente distanciamento entre ela e Nick, mas não está certo sobre a quem atribuí-lo ou o que fazer sobre isso.



Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.




augusto cury

Leituras de janeiro

10:00

Olá, pessoal...
Vim trazer pra vocês minhas leituras de janeiro, eram pra ser ao menos três livros, mas foram tão corridos alguns dias pra mim que não tive tempo de ler, o que pra  mim já não é um bom sinal. Mas bem, tive a oportunidade de ler duas maravilhas. De estilos diferentes e realidades também diferentes.
Ambos eu recomendo, são abordagens gostosas de ler. O segundo me quebrou de jeito e li de uma forma muito minha, e tirei muitos ensinamentos. 
Espero que gostem das dicas. Um super beijo.

 O primeiro foi o Deixe a Neve Cair. maravilhoso e uma graça de ler. 


''Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.''




O segundo foi um nacional, que recomendaria mil vezes caso fosse possível. Foi O Vendedor de Sonhos, do Augusto Cury. Incrível e maravilhoso.

''Um homem maltrapilho e desconhecido tenta impedir que um intelectual se suicide. Um desafio que nem a polícia nem um famoso psiquiatra tinham sido capazes de resolver. Depois de abalá-lo e resgatá-lo, esse homem, de quem ninguém sabe a origem, o nome ou a história, sai proclamando aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram em um hospício global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos em uma sociedade que deixou de sonhar. Nada tão belo e tão estranho.''

Como Eu Era antes De Você

Livro da Semana

10:00

Como Eu Era Ates de Você

Idioma Original: Inglês
Autor: Jojo Moyes
Assunto: Romance
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Livro

Livro da Semana

10:00

O Diário de Anne Frank - Edição Especial de Luxo

Idioma Original: Inglês
Editora: Record
Assunto: Biografia e Memórias
Sinopse: Nova edição com capa dura de um dos livros mais importantes do século XX. 

O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. 

Lançado em 1947, O Diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX. 


- Edição de luxo com capa dura. 
- Com a menção de Anne Frank no filme A Culpa É das Estrelas, o livro despertou interesse no público jovem, ficando diversas semanas entre os 100 mais vendidos no país de acordo com a Nielsen. 
- Mais de 420 mil exemplares vendidos no Brasil

Adolfo

Estrelas Cadentes Não Dizem Adeus

16:15

Na boa, há muito tempo não ficava tão ansiosa por um livro como estou por esse. Desde que conheci o Marcos (escritor) que espero por esse livro, nem sei porque mas estou louca de vontade de ler. Talvez seja pelo enredo e por tudo que envolve o livro. E só quero comprar no dia do lançamento, que será ainda esse mês, lá em Caruaru-PE pra poder ganhar autógrafo do Marcos e falar 'Poxa vida, eu tenho seu livro, eu tenho o Adolfo'


p.s Adolfo é o cachorro!


Confiram o Booktrailer que ficou simplesmente: INCRÍVEL.



Já podem adquirir o livro de vocês através do link da Loja Uno: http://zip.net/bwnVm3


Emily é uma jovem de 23 anos, professora de história, que mora com seus pais e seu irmão caçula, Jason. Tudo seria perfeito em sua vida se não houvesse um pequeno detalhe: ela é cega. Mesmo assim ela se tornou uma garota independente, que em meio as dificuldades conseguiu superar o fato de não enxergar e consegue levar uma vida normal. Porém, Emily ainda tem dificuldade em conseguir manter seus relacionamentos amorosos, devido aos preconceitos em relação a se envolver com homens que se diferenciem de seu estilo de vida. Mas o destino colocará Mathew no seu caminho, seu mais novo vizinho: jovem, bonito, com sede de viver. Com 21 anos, Matt, como gosta de ser chamado, adora andar em sua moto, tem uma tatuagem que toma todo o seu braço, e acaba de se encantar pela beleza rara de Ems. Ela é tudo que ele sempre quis, ele é o oposto de tudo que ela sempre imaginou querer. Um romance divertido, com pitadas de humor e um pouco de drama. Uma grande lição de vida, mostrando em seu contexto as dificuldades de se viver em uma sociedade que não está preparada para abraçar as pessoas com deficiência. “Estrelas cadentes não dizem adeus" traz uma história envolvente, narrada sobre o ponto de vista da própria protagonista, com um final surpreendente, capaz de fazer você se emocionar, torcer e chorar.