instagram de livros

Livro da Semana

11:34

 Autor: Alex Michaelides 

Idioma: Inglês (originalmente)

Editora: Record


Assunto: Crime, suspense e mistério


Sinopse: Alicia Berenson tinha uma vida perfeita. Ela era uma pintora famosa casada com um fotógrafo bem-sucedido e morava numa área nobre de Londres que dá para o parque de Hampstead Heath. Certa noite, Gabriel, seu marido, voltou tarde para casa depois de um ensaio para a Vogue , e de repente a vida de Alicia mudou completamente...

Alicia tinha 33 anos quando deu cinco tiros no rosto do marido, e ela nunca mais disse uma palavra.

A recusa de Alicia a falar ou a dar qualquer explicação transforma essa tragédia doméstica em algo muito maior - um mistério que atrai a atenção do público e aumenta ainda mais a fama da pintora. Entretanto, enquanto seus quadros passam a ser mais valorizados que nunca, ela é levada para o Grove, um hospital psiquiátrico judiciário na zona norte de Londres.

Enquanto isso, Theo Faber é um psicoterapeuta forense que espera há muito tempo por uma oportunidade de trabalhar com Alicia. Ele tem certeza de que é a pessoa certa para lidar com o caso. No entanto, sua determinação para fazê-la falar e desvendar o mistério de por que ela atirou no marido o arrasta para um caminho tortuoso que sugere que as raízes do silêncio de Alicia são muito mais profundas do que ele jamais poderia imaginar.

Porém, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?



Opinião da Leitora

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★

    O começo achei um pouquinho maçante, achei meio narrativa adolescente mas depois a leitura engatou, e nos últimos capítulos foi completamente impossível de parar de ler. Tive alguns suspeitos do crime e listei todos e os motivos, e adivinha? Meu topo estava certo. Mas, acertei quem foi mas não o motivo. Quando você vai percebendo quem foi sua mente vai explodindo, pois mesmo que você desconfie você não consegue deduzir o motivo e tudo fica mais intenso. Eu adorei a leitura, super recomendo e com certeza será daqueles livros que anos depois você ainda vai lembrar.

Amanda Ferreira

Instagram Literário

00:00

Olá, pessoal...
Estava eu de boa, quando de repente me bate uma vontade de falar sobre alguns ig's que sigo com o tema de livros. Existem váááááários e cada um mais bem cuidado que outro. Eu, por vezes, fico lá babando os conteúdos de cada um. Então, por que não dividir com vocês?


O primeiro é o Livros em Flores da Karoline Kaufmann e eu simplesmente sou apaixonada.


Já esse aqui conheci recentemente e é o ig do blog de mesmo nome da Narah Lorrana, o Ler Antes de Dormir.



Esse aqui já vou falar com bastante carinho, pois é o ig da Kézia Martins, ela é escritora e um doce de menina, acompanho a Kézia desde um grupo de leitura no Facebook. O blog dela é muito amor.



Puro amor, assim classifico o ig da Amanda Ferreira e vocês vão concorda comigo.



E por último, e não menos especial, o da Alyssa o qual simplesmente fico namorando e namorando rs.


Bom, pessoal, espero que vocês gostem das indicações e sigam todos os ig's, pois assim como eu vocês vão amar cada um deles.
bjs...