10 anos do Book & Coffee

19:21


O tempo passou e eu pude sentir... Do nada passaram-se dez anos desde a primeira vez que postei aqui nesse blog. Eu tinha tantos sonhos, tantas certezas. Se me perguntassem naquele dia onde eu me via em dez anos, era bem óbvio o que eu responderia. Primeiramente seria, claro, que ter Maria Alice comigo, ela que foi tema de tantos e tantos textos daqui, diria também que me via morando no sul do país, na serra mais precisamente, casada com alguém que eu amasse, teria concluído a faculdade de letras, teria escrito um ou dois livros, seria dona de casa, mãe, com uma estante repleta de livros, morando numa casinha com muitas plantas e teria perto um riachinho, tudo do jeitinho que se eu fechar os olhos eu consigo reviver aquela sensação e aquele sonho perdido.

Os anos passaram, Maria Alice não veio, ela não foi minha do jeitinho que eu tanto sonhava (mas era algo que poderia acontecer) mas veio João Miguel, que pouco ficou comigo e mais dois, que também pouco estenderam sua presença comigo. Não segui na faculdade que eu também queria, mas fiz outra, não escrevi mais, mas desenhei, e como desenhei, a profissão de designer gráfico fez morada no meu coração e se fez real a mim. Não moro na serra, tampouco sai de onde sempre morei, mas minha casa é a coisa mais linda da vida e a mais linda da rua, tem muitas plantas, muitas flores, e além do meu lar, é também o local da minha empresa, que nasceu através dos meus serviços de designer gráfico, aqui tem três gatinhos que são os amores da minha vida, Helena, Olaf e Lira, todos com a mesma idade e mesmo tempo comigo. Sou casada com quem amo, que conheci ainda em 2013 como leitor aqui do blog, nos tornamos amigos, namorados e casamos em 2015, atualmente estamos construindo em um dos nossos dois cantinhos de chão, e lá teremos uma edícula, que no projeto arquitetônico é a coisa mais aconchegante.

Mas se alguém me perguntar se morreram todos os sonhos da escritora de 2013 eu vou dizer que não, que lá no fundo eu ainda sonho com a serra, sonho com ter tempo para escrever, para ler, para criar meus filhos, apesar que sinto tudo tão longe do meu alcance, mas sonhar nunca me custou nada, e sempre eram meus canos de escape.

Fico feliz em ver o caminho que segui, são as consequências da vida adulta, são nossas escolhas, e as minhas me trouxeram até aqui.


Com amor, Alice... Há dez anos depositando eu linhas, sonhos, desabafos, conquistas, devaneios, contos, estórias e várias pessoas.

Feliz dez anos Book & Coffee







VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários