Amor

Novos horizontes

00:00

É tão engraçado me imaginar daqui a dois meses e me ver como alguém que não é mais sozinha, nem que precisa conviver com saudade e a ausência... E eu estou feliz, com medo, feliz, me sentindo louca, feliz, inqueta, feliz, preocupada, feliz, estranha, feliz e feliz. É algo que parece não caber em mim, mas eu nem ligo. Isso deve fazer parte de mim, isso deve me deixar confiante, pois eu sei o que quero e o que quero, e a resposta é sempre a mesma: ELE.

7 meses

7 meses

08:00

Amor, por horas tentei achar as palavras certas pra falar o que você significa pra mim, o quanto te adoro e o quanto sou grata por você fazer de meus dias os mais perfeitos ao seu lado.
A cada nova manhã junto com cada novo 'bom dia' tenho a mais plenas das certas, que daqui 4 anos ou 10 anos estaremos juntos e teremos enfrentado cada uma das barreiras que ainda possam estar por vir.
Te amo muito, meu amor. E quero que saiba que mesmo errando, como as vezes erro, sei que posso contar com você para me apoiar.
Em todas nossas brincadeiras, em todas as palavras ditas e todos os olhares irônicos trocados, temos cada vez mais a confiança e a amizade um do outro, e é bem por isso que nos fazemos tão bem.
Obrigada por tudo, meu príncipe.

Amigo

Meu melhor amigo

00:55

Me faz te olhar com calma, esse teu sorriso bobo de menino que me ama.
Esse teu carinho, teu charme de mexer no óculos e fechar os olhos, me fazem te admirar cada instante em cada movimento teu.
Tuas palavras calmas, tua risada doce, teu cheiro marcante e teu abraço provocante, fazem uma mistura tão boa que me deixam assim, venerando-te por horas.
Em meio a tanta coisa que me acontece, me rodeia e me entristecem, teu carinho me torna forte, tua amizade me torna viva.
Essa coragem e essa força que vem de ti me animam e é bem por isso que eu acordo as 5:30h da manhã com riso no rosto pra te falar bom dia. É por tudo que você me fez sorrir, é por todos os dias que você me fez amar.
Tenho em ti meu melhor amigo e meu namorado, tenho em ti minha esperança e alegria, e quantos aos dias... Eles tem mais tom desde que você chegou.




Amor

Nem sempre há versos

00:29

Perdi o sono e te afastei um pouco de mim, peguei minha agenda e minha caneta e tentei escrever algo. Escrever sobre você, eu, nós dois... Mas nada absolutamente bonito ou rimado saia das minhas palavras.
Te olhei dormindo ao meu lado, e sorri. Não precisava palavras, letras, tons ou melodias, você era minha poesia.
Te abracei em silêncio e me aconcheguei no teu abraço, te despertei e você sorrindo me perguntou: O que há, minha senhora?
E eu respondi calmamente: Amor, meu senhor.

Caminhos

Caminhos

01:09

Ah, caminhos...
Caminhos, longos caminhos.
Rumos ou rumos que fazem meu caminho.

Carinho, sempre esbarro pelo caminho.
Vizinhos, deixados pelos caminhos.
Histórias que se encontram e até mudam o percurso do caminho.

Mas o caminho sempre acha o jeito de seguir...

Coragem

Certezas

00:59

Amor, espera um pouco.
Guarda esse sorriso que tenho que me concentrar...
Sabe, interessante como o tempo voa, como o tempo passa rápido, como o tempo sabe exatamente o que faz, e como eu sei exatamente o que quero e muito provavelmente o que me espera.
Sei que nada é fácil pra quem não sabe lutar por seus objetivos, e sei que tudo é escuro pra quem não acredita no poder dos sonhos.
Mas, sabe, amor? Eu sonho, sonho muito. E eu sei lutar com coisas difíceis.
O que são alguns dias sem estar junto fisicamente se podemos desafiar a física e ficarmos juntos até se estivermos longe?
Se precisar de força, serei sua força.
Se precisar de certeza, te darei quantas forem necessária.
Se precisar de coragem, te encorajarei.
Se precisar de paciência, te acalmarei.
Se precisar sorrir, te darei mil e um motivos.
Se precisar de amor, estarei sempre aqui para te amar.
Serei o que você precisar, todos os dias, até o último. Com a certeza do que sinto, do que quero e com a plena consciência do que vou fazer.


Amigo

Especial

02:42

Chegamos...
Cada um cuidou de se organizar.
Banho, beijo rápido, comida, separar o que irá usar no dia seguinte, guardar o que foi usado naquele dia.
Então, é hora de dormir...
Abraço apertado, lá fora a chuva faz melodia no telhado.
'Que perfeito estar em seus braços'
Leitura de poemas, versos escolhidos a dedo.
Voz suave como veludo, inundam a alma e tranquilizam o coração.
O mundo inteiro se desliga, e a realidade é o que tem para aquele agora.
Um carinho único, um amor saudável, um olhar de cumplicidade, uma certeza do sentir.
O sono chega, se finda o dia.
O aconchego, o carinho, o amor e a proteção são tão espontâneos que marcam, deixam eternizados.

Pode ser que não tenhamos o mundo em nossas mãos, mas temos um ao outro em nossos corações. O velho clichê do amor sobre a eternidade apaixonados. Se tenho você, tenho o mundo. Os problemas são rasos, fracos e quase nulos. Com seu sorriso seu minha coragem aparece, com seu amor me torno corajosa, com suas palavras me torno viva, COM VOCÊ ME TORNO EU.

Felicidade

Bons sorrisos

20:47

Algumas vezes as coisas complicam de um lado, segue outro percurso, sai do rumo que deveria estar.
Algumas vezes, nossa paciência, nossa fé, nossa coragem e nossa sabedoria é colocada a prova. E pra que? Para que possamos provar que somos fortes, que sabemos lutar venha a tempestade que vier.
Com paciência e força o caminho é novamente trilhado certo, o percurso volta a ser o correto e nosso coração, por fim, consegue trilha em paz.
Disso tudo, tiramos o ensinamento que a dor causou e escolhemos nunca mais, ou tão cedo, cometer os erros que ocasionou nas lágrimas derramadas.
A vida é nossa maior escola, e como em toda a escola, absolvemos aquilo que mais nos chama atenção, aquilo que mais nos marca. Devemos sempre aprender com o que passamos, para amanhã sermos fortes e felizes. 





À Emanuella

Amizade

Sempre assim

14:19

São mais que palavras ditas por emoção.
São palavras ditas com carinho, coragem, amor e compreensão.
Todas as noites, as coisas juradas, as coisas compartilhadas, as coisas esperadas são como uma base pra que todos os sonhos sejam realizados da melhor maneira possível.
E a certeza de que daqui à cinquenta anos será do mesmo jeito é o maior motivo de dormir e acordar feliz. De chamar no meio da madrugada só pra falar 'Eu sou sua realidade' e será assim eternamente.


Amor

Vale?

16:17

Vale a pena se fechar para novos amores só porque alguém que não sabe amar te machucou?
Vale a pena ignorar novos sorrisos só porque um foi falso pra você?
Vale a pena esconder seu coração só porque alguém que o teve fez dele uma piada?

Ou vale a pena amar sem medo?


Amor

Meu orgulho

23:59

Parte de minha essência, de minha história de meus dias, se hoje eu pudesse te abraçar e te dizer o que sempre te disse em relação a você ser meu orgulho eu o faria.
Mas você está longe, longe de meus braços, meus olhos e meu abraço, mas junto do meu coração e essa minha energia e esses meus pensamentos estão todos contigo.
O mundo pode me impedir de estar ao teu lado todos os instantes mas uma coisa o mundo não pode me impedir, e essa coisa é te amar.