Amor

A tua respiração

12:00

É tão lenta, é tão calma... Tão diferente da minha.
Teu coração bate naquele compasso que mais parece coisa de filme, ou talvez é que eu não soubesse como um coração batia antes de te conhecer.

Deitar no teu peito e sentir aquela paz é algo único, impar, e eu amo mais que tudo. Não quero me afastar dessa sensação, não quero perder essa paz, eu amo muito você, baby. Quero que seja eterno.


Meditação

A música

00:00

Tento tanto achar saídas certas, tento achar refúgio. Acho as vezes através da minha meditação, acho por inúmeras vezes no lugar para onde meu corpo me leva. Consigo me desligar, me monitorar e sorrir.
Eu ando buscando canos de escapes mais eficazes, tenho até achado... Num abraço apertado no meio da noite, num miado baixinho perto do ouvido e num sorriso sincero e olhar acolhedor. Mas minha paz na, na maioria das vezes, está nas músicas que desconheço nome, mas conheço a paz que traz.

Bonito Pernambuco

Sobre um lugar chamado 'Refúgio Do Rio Bonito'

20:53

O post de hoje é sobre um dos lugares mais lindos que conheci e puder viver alguns dias... E a certeza plena que quero um lugar desse pra passar os restos dos meus dias.
O local chama-se 'Refúgio do Rio Bonito' e fica na serra da cidade de Bonito em Pernambuco. O clima é maravilhoso, a beleza te deixa sem palavras e a paz que vem de lá te deixa flutuando.

Click aqui e conheça o hotel



Minha casa provisória atendia pelo nome de 'zero três'

Indo para os apartamentos

Essa era a visão da janela

Primeira coisa que fiz chegando lá foi tirar os sapatos. Necessitava sentir meus pés no chão.


Observatório perfeito do vale



Primeiro dia ganhei de presente um por do sol incrível



Não havia motivos para deixar o gramado e a noite estrelada, exceto... O frio de 19º



Na manhã do segundo dia lá, ganhei uma amiguinha muito carinhosa, dócil e linda que nunca deixa quem estar por lá sozinho.

Manhã do terceiro dia era hora de falar tchau, mas com qual coragem?



Sai de lá revigorada, renovada e com coração limpo. Realmente quis ficar por ali mais dias, mais horas, ao menos, mas quem manda crescer? Tem que voltar pra cidade, trabalhar, estudar e alimentar a vontade de voltar aquela beleza de lugar  que jamais sairá do meu coração.


Amor

Dias de paz

19:06

Eu nem sei que dia é hoje, eu nem deveria saber. 
Eu viajei há  alguns dias numa onda e numa paz tão boa que nem me imagino acordando e sabendo que tudo foi um sonho. As vezes me bato de leve só pra ter a certeza de que o que estou vivendo não é um sonho, e bom, não é. E se for, quero nunca mais acordar. Nunca me senti tão feliz em toda minha vida. Aqui tenho paz, calma e paciência pra dar e vender. E disso aqui, eu não abro mão jamais!

Amor

Pr'o meu bem, eu repreendo o teu mau!

09:00

Não me leve a mal... Tampouco me leve a algum lugar.
Eu quero é vento, sol fraco e riso sincero. Eu quero é felicidade transbordando, por isso lhe peço um humilde favor: Pegue suas malas de palavras toscas, sua língua que pinga veneno desnecessário e seu olho que arde em mentiras, e vá embora para longe de mim e de minha paz.
Não quero ao meu redor energias que trazem medo e desconforto. Eu só quero o bem, e todo mau que tu me desejas, eu te desejo amor dobrado pra teu coração manchado.

8 meses

8 meses

21:41

Ei, psiu... Eu adoro amar você, estar com você, ser parte sua!!

Parabéns pra gente!

Amor

Pequena

20:30

O vento sopra e leva embora com ele tudo de ruim que rodeia aquela pequena linda estrela que brilha sem exitar para mim.
É tão ppequena, tão frágil, tão minha...
As certezas que me cercam sobre amor maior do mundo me deixam completa, me deixam terna e agradecida. E é isso que me motiva, me cerca e me torna eu cada vez mais segura sobre o que sou e sobre o que quero. E o belo motivo é miha estrela que brilha num sorriso motivador e protetor.
É o sorriso que me envolve e me faz ter as certezas que escolhi pra vida.

Amigos

Meu melhor amigo

11:42

Eu não quero você só por hoje, eu quero você por ontem e por amanhã.
Não quero acordar com medo de sua partida, quero acordar segura no calor dos seus braços.
Não quero chorar por dores que me marcou, quero chorar por alegrias que virão!

Eu só quero sua paz, junto a minha... Para todo o sempre!

Amigo

Mais uma manhã de Maio

22:36

Hoje o dia amanheceu com cara de nosso, seu calor ainda me aquecia em nossa cama e eu nem ao menos estremecia. Vi seu despertar e recebi um sorriso e um carinho de bom dia. O vento batia leve na janela, pude notar que a manhã iniciava-se.
Ganhei seu beijo na testa e vi você levantar e me encolhi na cama, nosso cheiro estava grudado em cada lugar nosso. Levantei logo em seguida e vi sua silhueta ainda do outro lado da cortina.
Te encontrei na cozinha fazendo nosso café. Pegamos nossas canecas e saímos para varanda onde tínhamos a visão de nossas plantas, nossas serras, nosso verde. Sem precisar trocar uma palavra, senti-me plena, senti seu amor, senti seu sentir por mim.
E era dessa longa e generosa rotina que eu não estava nem um pouco disposta a abrir mão. Pois de meus sonhos e teus sonhos, que fazíamos nossa realidade.

Passos

Doce tarde

16:48

Contar as horas

Contar os dias
Contar história

Contar os números
Contar os passos
Somar abraços

Dançar na grama
Valsar na relva
Pular no lago

Quebrar o vaso
Sonhar no espaço
Riscar o verso

Tornar inverso
Sorrir pra luz
Amar a vida

É tarde, Alice...
É tarde, é tarde, é tarde!


Lição

Pó-de-ser

22:15

E diante das estrelas o canto se ecoou.
Eu vi o fim do lágrima chegar, eu deixei o sorriso brilhar.
Não contive a alegria, eu gritei ao mundo.
Meus passos incertos fizeram o certo.
O medo, se foi, o vento soprou e levou. Elevou meu ser.
Ser de pode ser. Pó? De ser
Ser, ser eu e agora. Aqui e ali.
Ali longe e perto.
Perto da alegria de ser eu do jeito que tem que ser.

Meu príncipe

Todas as noites

01:29

Meu amor tem um charme tão sutil que me embriaga todos os dias.
O beijo com gosto de capim-limão e de boa noite.
O abraço apertado e o aconchego do lado na cama.
A calma das palavras precisas com ternura.
O desenho de um sorriso que aparece assim que o sono me vence e ele me ver dormir.

Calma

Sobre nós

21:42

Uma casinha pequena...
Um café quentinho...
Um abraço apertado...
Um sussurro já esperado...
A companhia eterna, a certeza da cor, a força do coração.

O vento sopra longe, traz pra perto. Perto do peito, longe do esquecimento.
A certeza é clara, o coração fala mais alto.
O sorriso responde o que a mente pergunta.
A voz confirma, a dúvida que agora sumiu.






Amor

Você pra mim

21:37

Vi o dia clarear ao teu lado...
Senti teu cheiro, teu abraço, ouvi tua risada, vi teu charme em me convencer, ouvi coisas lindas, eternas.
Fiz promessas, ouvi juramentos. Tive certezas... 
Certeza que é você quem quero, que é você quem me faz bem, que é você quem me dar cor, que é você e só você.


Conto

Conversa com vento

22:42

Espera... Já vou começar, deixa só eu pegar mais um café.
É ali naquele butiquim de beira de estrada.
Não é um dos melhores que já provei, mas é café, então é bem vindo.
Eu já te disse que estou em viagem? É, mas nem me pergunte pra onde. Até agora não sei, não sei ao certo quantos quilômetros andei, mas sei onde passei.
Num belo dia juntei tudo que tinha, que me compunha e vim embora, e agora estou aqui. Não estou perdida, só estou tentando achar meu lugar.
E se demorar? Eu não tenho medo de caminhar. Só não vou com pressa, só não vou correndo, vou com calma e admirando.
Dias desses mesmo parei num campo florido, e que coisa linda, sabia que entendi até sobre amor?
Ah, e o café, você aceita?
Agora eu vou voltar à ir... Noutrora eu volto, ou te reencontro e te conto onde cheguei.

Amor

Campo florido

10:29

O carro foi parando devagar e eu calmamente fiquei a admirar o campo verde. Sentei no início da grama e tentei respirar o mais calmamente que pude, queria que o momento pudesse parar e ficar guardado para sempre em meu ser.
Assim como um abraço recebido carregado de carinho, como um beijo terno e único e talvez último, como um olhar sincero e fixo. São coisas que penetram na alma e se eternizam. A ideia de uma eternidade tem solidez quando bem querida e bem recebida. Querer ser eterno na eternidade de alguém é tão mágico e torna-se uma dádiva, um alicerce e uma fortaleza.
Mas disso e pra isso, tem que ter tanta sabedoria que chega até ser a maior qualidade.
Amar é como o campo verde, lindo e florido, tem que saber cuidar pra durar e ser belo para os olhos de quem ver e o coração de quem vive.

Calma

Lugar com sol de inverno

11:51

Juntei na minha caixa minhas cartas mal escritas, meus bilhetes recebidos, meus mimos que enfeitavam a prateleira de livros agora vazia.
E onde os livros estão... Ah, sim, numa segunda caixa junto também com os retratos que escondiam uma parede florida.
Na mala as roupas de liquidação que sempre comprava em fim de temporada, pelo menos depois que o tempo passa elas deixam de ser a roupa da hora e passam a ser a roupa, bem fora do contexto, como meu cabelo, que agora curtos mostram a tatuagem da nuca, o chapéu do chapeleiro de Alice In Wonderland.
Na terceira caixa, pequena, preta e com fivela, todos meus lápis de olho de cores mais diversas possíveis. O resto da maquiagem preenchem os espaços.
Numa versão particularmente minha, de karatê kid, botei e tirei casado umas três vezes, até perceber que minha excitação era maior que o frio. Juntei tudo o que ainda restava, coloquei pelo carro. Fechei a porta, coloquei as chaves do bolso da saia. Respirei aliviada e entrei no carro.
Mais uma vez, um novo começo num novo lugar!